Um convenio firmado este ano permite que contratos a serem firmados pela Câmara Municipal de Seropédica sejam licitados pela Prefeitura. Até aí tudo bem, pois a lei permite, desde que haja transparência no processo.
Elizeu Pires
Porém, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), não encontrou transparência na contratação, por R$ 3.256.920,00, da empresa Centro Nacional de Pesquisa em Informática (CNPI), para serviços de tecnologia da informação.
![]() |
Presidida pelo suplente de vereador Bruno de Almeida Santos, mais conhecido na cidade como Bruno do Depósito, a Câmara já foi notificada para prestar informações à Corte de Contas e suspender os pagamentos, assim como Tribunal comunicou também o setor de licitações da Prefeitura.
Legitimidade?
Para alguns dos que acompanham a política local, por depender da vontade do prefeito para exercer o mandato, Bruno não poderia comandar um poder independente, que tem entre seus deveres, a fiscalização dos atos do Poder Executivo, por só estar em exercício de mandato porque o governo municipal assim quer.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

Postar um comentário
Grato por sua colaboração.