De acordo com as primeiras informações, o policial penal Denilson Ribeiro Dias foi abordado nas proximidades do Túnel da Covanca e reagiu. Houve troca de tiros, e o agente acabou baleado.
Por Ester Lima | RJ1
A Linha Amarela foi fechada nos dois sentidos no início da tarde deste sábado (31) após uma tentativa de assalto a um policial penal. Houve uma intensa troca de tiros e o agente acabou sendo assassinado. A interdição aconteceu na altura da Praça do Pedágio e foi adotada por medida de segurança. A via expressa já foi reaberta.
![]() |
| Denilson Ribeiro Dias — Foto: Reprodução/TV Globo |
De acordo com as primeiras informações, o policial penal Denilson Ribeiro Dias foi abordado durante uma tentativa de assalto nas proximidades do Túnel da Covanca e reagiu. Houve troca de tiros, e o agente acabou baleado.
Denilson chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 12h.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) lamentou a morte do policial e informou que a esposa da vítima, que estava na garupa da motocicleta no momento do crime, não foi ferida. Ela também foi encaminhada ao Hospital Salgado Filho, onde permanece internada em estado de choque, sob cuidados médicos.
Ainda de acordo com a Seap, a arma do policial foi levada pelos criminosos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Trânsito intenso
Por volta das 12h40, mesmo após a liberação da via, o trânsito apresentava retenções. No sentido Barra da Tijuca, havia congestionamento entre Pilares e Água Santa. Já no sentido Fundão, o fluxo era lento da Cidade de Deus até a Estrada Pau Ferro.A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na Linha Amarela com equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). O Centro de Operações e Resiliência (COR) também registrou reflexos no trânsito da Avenida Ayrton Senna, a partir da Avenida Geremário Dantas.
A recomendação do COR é que motoristas que precisam se deslocar entre a Zona Norte e a Zona Sudoeste utilizem a Autoestrada Grajaú–Jacarepaguá como rota alternativa.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

Postar um comentário
Grato por sua colaboração.