Nova operação da PF revela motivos da 'pressão máxima' de deputados contra transparência em uso de emendas

A mais nova operação da Polícia Federal (PF) sobre desvio de recursos revela os motivos de tantas resistências de parlamentares em dar transparência no uso de emendas.


Por Valdo Cruz | g1

Segundo ministros do STF, deputados miram no tribunal e na PF para tentar encobrir destino irregular de recursos de emendas parlamentares.


A operação desta terça-feira mira desvio de recursos de emendas parlamentares e tem com um dos alvos o deputado Antônio Doido (MDB-PA). Ele chegou a jogar seus celulares pela janela quando agentes da PF foram cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência.

Na avaliação de ministros, líderes partidários estão em uma "pressão máxima" publicamente e nos bastidores para barrar as investigações da PF sobre desvio de emendas parlamentares.

As pressões estão sendo feitas principalmente em relação ao ministro Flávio Dino, que é o relator da maior parte dos inquéritos envolvendo mau uso de verbas de emendas parlamentares.

Outros ministros também comandam inquéritos sobre o tema, como o ministro Cristiano Zanin. Ele já marcou o julgamento de três deputados por desvio de emendas parlamentares para março do ano que vem.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.