Daniel Vorcaro participou de uma reunião virtual com o diretor Ailton de Aquino na tarde da última segunda-feira (17)
Vitória Queiroz | CNN Brasil, Brasília
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, se reuniu com o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino, horas antes de ser preso pela Polícia Federal. De acordo com a agenda oficial da autoridade monetária, a reunião foi realizada de modo virtual entre 13h30 e 14h10 da última segunda-feira (17).
![]() |
Mais tarde, por volta de 22h, Vorcaro foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Internacional de Guarulhos. De acordo com a defesa, o empresário viajaria para Dubai para fechar negócios.
Participaram da reunião Belline Santana, Chefe do Departamento de Supervisão Bancária , e Paulo Sérgio Neves de Souza, Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária do Banco Central do Brasil. Segundo o BC, o encontro foi realizado para tratar de "assuntos de supervisão".
Procurado pelo CNN Money, o BC afirmou que não iria comentar.
No dia seguinte a prisão e a reunião, o BC decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master. A autoridade monetária informou que a decisão foi motivada por "grave crise de liquidez" e "graves violações" às normas do sistema financeiro.
A Operação Compliance Zero combate a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional. Estão sendo investigados os crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

Postar um comentário
Grato por sua colaboração.