Algumas escolas particulares e unidades de ensino da rede municipal tambĂ©m suspenderam as aulas. Criminosos do Comando Vermelho fazem uma retaliação contra a megaoperação da Segurança PĂșblica do Rio nos complexos do AlemĂŁo e da Penha nesta terça-feira (28), que deixou mais de 60 mortos.
Por Gabriela Wolynec | g1 Rio
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade federal Fluminense (UFF), A PontifĂcia Universidade CatĂłlica (Puc - Rio) e a Faculdade de Educação TecnolĂłgica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) de Quintino suspenderam as aulas na tarde desta terça-feira (28), por conta da megaoperação realizada em vĂĄrias regiĂ”es da cidade e da RegiĂŁo Metropolitana.
![]() |
| Megaoperação contra o Comando Vermelho na Penha e no AlemĂŁo, no Rio — Foto: Reuters; EstadĂŁo ConteĂșdo; Reprodução/TV Globo |
Escolas particulares em diversas regiÔes da cidade estão pedindo que os pais busquem os filhos por conta da insegurança.
A Secretaria Municipal de Educação informou que, na região do Complexo do Alemão, 31 escolas foram impactadas e outras 17 unidades no Complexo da Penha. E segundo a Secretaria de Estado de Educação, até o momento, 35 unidades da rede estadual suspenderam as aulas durante o dia.
Desde o inĂcio da tarde, criminosos usam veĂculos como barricadas para fechar diversas vias em retaliação Ă megaoperação da Segurança PĂșblica contra bandidos do Comando Vermelho nos complexos do AlemĂŁo e da Penha.
Mais de 60 pessoas morreram na ação, entre elas quatro policiais, e mais de 70 suspeitos tinham sido presos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notĂcias relevantes para suas escolhas polĂticas

Postar um comentĂĄrio
Grato por sua colaboração.