Ricardinho Netuno é condenado mais uma vez, em Maricá

Vereador do PL teria acusado guardas de estarem a serviço do PT


Por Leonardo Brito | A Tribuna

Mais uma condenação para o vereador Ricardo Magalhães Garcia Gutierrez, mais conhecido como Ricardinho Netuno. Dessa vez a Justiça Eleitoral da 55ª Zona de Maricá condenou o político do PL ao pagamento de uma multa de R$ 30 mil pelos mesmos fatos, que ocasionaram em sua outra condenação no último dia 6, o que cassou seu mandato. 

Vereador Ricardo Magalhães Garcia Gutierrez, mais conhecido como Ricardinho Netuno (PL-RJ)

A condenação assinada pelo juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, é pela prática de veiculação de desinformação em redes sociais durante o período eleitoral, no ano de 2024. Segundo o processo, o parlamentar teria publicado vídeos no Instagram acusando profissionais da Guarda Municipal de perseguição política e de serem subordinados ao PT, partido do atual prefeito da cidade, Washington Quaquá, quando seu minitrio foi apreendido na eleição passada. A sentença considerou as postagens como “ uso indevido das redes sociais com o propósito de confundir o eleitor”.

A reportagem de A TRIBUNA entrou em contato com Netuno que em nota, afirmou que recebeu com serenidade a decisão da Justiça Eleitoral e diz que reitera minha total confiança nas instituições e na Justiça.

“Acredito firmemente que a decisão será revertida e que ficará comprovado que não pratiquei qualquer ilegalidade. Minhas manifestações sempre se pautaram pela liberdade de expressão e pela crítica política, pilares essenciais da democracia, sem jamais ter a intenção de propagar desinformação ou atacar a integridade do processo eleitoral. Renovo meus votos de confiança na Justiça, certo de que a verdade prevalecerá e todos os fatos serão devidamente esclarecidos nas instâncias superiores.”, afirmou.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.