Filha do deputado Thiago Rangel, alvo de operação da PF por fraude em licitações, Thamires Rangel é a nova chefe da subsecretaria de Ambiente e Sustentabilidade
Por Anita Prado | Veja
O governador Cláudio Castro (PL) anunciou nesta quarta-feira, 8, a nomeação da vereadora campista Thamires Rangel (PMB) como subsecretária de Ambiente e Sustentabilidade do Rio. Aos 19 anos, Thamires é a mais jovem integrante do primeiro escalão do governo estadual. Eleita em 2024 com 5.483 votos, foi também a vereadora mais jovem do país e a única mulher a ocupar uma cadeira na Câmara de Campos.
![]() |
| Thamires Rangel, de 19 anos, vereadora mais jovem do país em 2024, vai assumir a Subsecretaria de Ambiente e Sustentabilidade do governo Cláudio Castro (Reprodução) |
Em vídeo publicado nas redes sociais, Castro afirmou que a nomeação busca “reforçar projetos voltados à juventude, à conscientização ambiental e às regiões Norte e Noroeste Fluminense”. “É importante termos alguém focado nessa região e cuidando para que possamos realizar um trabalho que transforma a vida das pessoas”, disse o governador.
A nomeação ocorre um ano após o pai da nova subsecretária, o deputado estadual Thiago Rangel (Avante), ter sido alvo de operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio. A investigação, deflagrada em outubro de 2024, apura suspeitas de fraude em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos firmados por empresas ligadas ao parlamentar. Ele nega as acusações.
Thamires passa a integrar o time do secretário Bernardo Rossi, responsável pela pasta do Ambiente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

Postar um comentário
Grato por sua colaboração.