Discussão começou por causa de suposta tentativa de furar fila; uma vítima teve reação alérgica ao produto.
Por Yasmim Lima | g1 — Campos dos Goytacazes
A ex-vereadora Marcelle Pata foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (28) após usar spray de pimenta durante uma discussão em uma agência dos Correios, na Rua 21 de Abril, no Centro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
![]() |
| Discussão começou por causa de suposta tentativa de furar fila — Foto: Reprodução Redes Sociais |
Uma das vítimas teve reação alérgica e precisou de atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Segundo o programa Segurança Presente, agentes foram acionados por testemunhas que presenciaram a confusão.
A discussão começou após uma suposta tentativa de furar a fila. Durante o desentendimento, Marcelle teria dito que tinha “direito de prioridade por ser mulher”, o que provocou revolta entre os clientes.
Testemunhas contaram que a ex-vereadora ofendeu uma pessoa com comentários racistas, dizendo: “Olha seu tipinho e sua cor.” Em seguida, ela retirou um spray de pimenta da bolsa e o usou contra o grupo, atingindo também outras pessoas que aguardavam atendimento.
Uma das vítimas relatou ter sido chamada de “negra” e tentou impedir a ação da suspeita, mas também foi atingida. Outra mulher contou que estava com os filhos na fila e que todos foram afetados pelo spray.
Os policiais pediram que Marcelle entregasse o spray, mas ela se recusou. Após revista, o objeto foi encontrado dentro da bolsa. A ex-vereadora ainda resistiu à condução até a 134ª Delegacia de Polícia (DP), sendo necessário o uso moderado da força.
Na delegacia, Marcelle Pata foi autuada em flagrante pelos crimes de injúria racial, resistência e desobediência. Ela permaneceu presa e foi encaminhada para audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Civil, a ex-vereadora tem diversos antecedentes criminais, incluindo cinco registros de ameaça, cinco de injúria, além de acusações por calúnia, vias de fato, constrangimento ilegal e perseguição.
O g1 tentou contato com a defesa de Marcelle Pata para comentar o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

Postar um comentário
Grato por sua colaboração.