Decisão foi tomada pela Justiça italiana após audiência de custódia que durou três horas. Defesa alega que parlamentar tem direito à cidadania italiana
Da CNN
A Justiça italiana determinou na sexta-feira (1º) que a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) permanecerá detida durante o processo de extradição para o Brasil. A decisão foi tomada após uma audiência de custódia que durou aproximadamente três horas, conduzida por um juiz de garantias.
![]() |
Zambelli, que se encontra em um dos presídios femininos mais superlotados da Itália, segundo seus advogados, teve acesso aos medicamentos que não recebia desde sua prisão na última terça-feira (29). A defesa afirma que ela possui diversas comorbidades e necessita de dezenas de medicamentos para seu tratamento.
Processo de extradição
A parlamentar foi incluída na lista vermelha da Interpol há cerca de dois meses. Ela deixou o Brasil em 3 de junho, indo primeiro para os Estados Unidos e depois para a Itália, onde permaneceu a maioria do tempo até sua prisão.O processo de extradição foi enviado às autoridades italianas via Itamaraty em 12 de junho. A defesa não pode solicitar asilo político, já que Zambelli possui cidadania italiana. A estratégia dos advogados é alegar perseguição política no Brasil e invocar seus direitos como cidadã italiana para permanecer no país.
Postar um comentário
Grato por sua colaboração.