Dudão se exibiu no complexo que abriga a maior piscina de ondas artificiais do mundo enquanto o cenário político pega fogo em seu entorno; veja vídeo
Por Julinho Bittencourt | Revista Fórum
O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL) esteve nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro de 2026 como parte de uma agenda internacional ao lado do irmão, o senador Flávio Bolsonaro. Durante a viagem, fazendo jus ao apelido de “Vagão”, corruptela de vagabundo, dado pelo próprio pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso, ele aproveitou para surfar. O vídeo provocou críticas, inclusive de aliados (veja abaixo).
![]() |
| Eduardo Bolsonaro surfa em Abu Dhabi/Foto: Reprodução de Vídeo |
Conhecido pelo entusiasmo com o esporte — e já apelidado de “He-Man do surfe” no Rio de Janeiro — Eduardo aproveitou a estadia para surfar no Surf Abu Dhabi, complexo que abriga a maior piscina de ondas artificiais do mundo. O empreendimento foi desenvolvido em parceria com a lenda do surfe Kelly Slater e passou a integrar o circuito da World Surf League (WSL), tornando-se ponto de referência para atletas e visitantes da modalidade.
Agenda “diplomática”
A viagem dos irmãos Bolsonaro teve caráter oficial. Segundo informações divulgadas, a agenda incluiu compromissos em Dubai e no Bahrein, além de reuniões com lideranças políticas da região, entre elas o senador emiradense Dr. Ali Rashid Al Nuaimi. Os encontros trataram de temas como segurança internacional, cooperação tecnológica e aproximação diplomática.De acordo com aliados, o objetivo principal da missão foi fortalecer relações institucionais e ampliar interlocuções com países árabes em áreas estratégicas.
Repercussão nas redes
Os registros de Eduardo surfando, no entanto, ganharam destaque nas redes sociais. Vídeos do deputado em ondas artificiais — assim como registros anteriores em viagens ao Havaí –provocaram reações negativas.Aliados questionaram o momento político e os custos associados a esse tipo de atividade durante viagens internacionais, especialmente diante do cenário político e econômico brasileiro. Silvio Grimaldo, diretor do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, afirmou em suas redes:
“Eu sou muito ingênuo. Quando falaram que Eduardo estava surfando em Abu Dhabi, enquanto seus empregadinhos da tal mídia independente batiam no Nikolas por ele supostamente não estar se dedicando o suficiente para salvar Bolsonaro, eu achei que fosse figura de linguagem, força de expressão, já que todo mundo sabe que o Bananitsky era chegado em surfar uma onda. Não me ocorreu em momento algum que poderia ser verdade. Espero que alguém me conte que esse vídeo é IA. Não é possível Eduardo ser tão idiota assim”, encerrou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

Postar um comentário
Grato por sua colaboração.