Aldalto Pezzotti Bernardino, vice-prefeito de Doutor Camargo, disse ao g1 que não sabia da procedência da moto. Ele vai responder pelos crimes de adulteração de identificação de veículo e receptação.
Por Izabelly Fernandes | g1 PR — Maringá
Aldalto Pezzotti Bernardino (Podemos), vice-prefeito de Doutor Camargo, no norte do Paraná, foi preso na tarde de sábado (17) após ser flagrado com uma moto furtada. Ele foi abordado durante uma blitz da Polícia Militar (PM-PR) na cidade.
![]() |
| Vice-prefeito de Doutor Camargo, Adalton Bernardino, foi preso por estar com moto com alerta de furto. — Foto: Reprodução/Redes Sociais/PM-PR |
Em nota, Bernardino disse que não sabia da procedência da motocicleta. Veja abaixo a nota na íntegra.
De acordo com a PM, a moto estava com o número do chassi suprimido e numeração do motor parcialmente raspada. Além disso, a placa que estava no veículo era referente a um modelo de 150 cilindradas, mas a moto era de 125 cilindradas.
Por conta dos sinais de adulteração, Bernardino e a moto foram levados para a delegacia de Maringá. Lá, os policiais limparam o número do motor e descobriram que o veículo tinha um alerta de furto ocorrido em 2017, em Londrina, também no norte do estado.
Segundo o delegado Laércio Fahur, Bernardino alegou que adquiriu a moto de outra pessoa, sem saber que ela tinha a numeração suprimida. O caso será investigado pela delegacia de Paiçandu, que fica na mesma região.
O delegado informou que o vice-prefeito vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador veicular e receptação. Ele foi liberado no mesmo dia, após pagar fiança e por não ter antecedentes criminais.
Em nota ao g1, o vice-prefeito disse que está à disposição da Justiça para eventuais esclarecimentos e parabenizou o trabalho da polícia. Confira abaixo.
"Diante do ocorrido no dia 17 de janeiro de 2026, estando vice-prefeito de Doutor Camargo, venho a público esclarecer que não é por ocupar um cargo público que tenho o direito de me sobrepor a lei. Agindo em confiança, não possuía o conhecimento real sobre a procedência da motocicleta. Estou a disposição para eventuais esclarecimentos. Aproveito a oportunidade para parabenizar a Polícia Militar que tem feito seu trabalho de forma intensiva. A lei é para todos!"
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

Postar um comentário
Grato por sua colaboração.