PF apreende armas na casa do senador Weverton, em Brasília

Parlamentar apresentou cópias dos registros, mas Polícia Federal exige que sejam apresentados os documentos originais


Elijonas Maia e Isabel Mega | CNN Brasil, Brasília

A PF (Polícia Federal) apreendeu ao menos cinco armas na casa do senador Weverton Rocha (PDT-MA) durante a operação Sem Desconto desta quinta-feira (18). Os itens foram apreendidos na casa dele, no Lago Sul de Brasília.

Armas foram apreendidas na casa do senador, que apresentou cópia de registros • Divulgação PF

Segundo integrantes da PF ouvidos pela CNN Brasil, o senador apresentou cópias de documentos de registros das armas. No entanto, como não são documentos originais, as armas foram apreendidas.

Os equipamentos, portanto, foram confiscados para que o senador apresente os documentos originais.

O parlamentar foi alvo de busca e apreensão em dois endereços dele: Brasília e Maranhão. A PF o aponta como beneficiário do esquema de fraudes bilionárias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), sobre descontos nos contracheques de aposentados e pensionistas.

Além das buscas, a Polícia Federal chegou a pedir a prisão do senador. A PGR (Procuradoria-Geral da República) foi contra. O ministro André Mendonça, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), negou a prisão por “extrema cautela” e destacou que ainda não há elemento de ligação do senador com o esquema.

Em nota, o senador afirmou pego de surpresa com a operação contra ele e disse que está à disposição das autoridades. Sobre as armas, sua equipe informou que tudo é registrado.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.