Segundo o RioÔnibus, três coletivos foram interceptados na Estrada de Botafogo, em Costa Barros. De acordo com a polícia, o militar atingido não corre risco de morrer.
Por g1 Rio
Um policial militar foi baleado e pelo menos três ônibus foram tomados por criminosos para formar barricadas no Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (23).
![]() |
Ônibus são tomados por criminosos e usados como barricadas no Complexo da Pedreira — Foto: Reprodução |
A Polícia Militar foi até a região durante um confronto entre facções rivais que disputam o território. Segundo a corporação, o agente atingido não corre risco de morrer.
Um carro também foi alvejado, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Segundo o secretário municipal da saúde, Daniel Soranz, o veículo, pertence a uma médica.
Segundo o órgão, durante o tiroteio, as pessoas que estavam dentro da unidade precisaram deitar no chão para se proteger, mas felizmente ninguém se feriu.
De acordo com a Secretaria, a UPA segue funcionando e atendendo pacientes, apesar do clima tenso. Mas uma unidade de Atenção Primária precisou suspender seu funcionamento outra está com as atividades no território paralisadas.
A polícia informou que três suspeitos foram presos e um fuzil, uma pistola, radiotransmissores e drogas foram apreendidas na ação.
A estratégia de atravessar veículos em vias públicas é retardar o avanço das forças policiais — e quase sempre os bandidos carregam as chaves, e somente guinchos conseguem desobstruir o caminho.
Segundo o RioÔnibus, um coletivo da linha 920 (Pavuna-Bonsucesso), um da linha SVB665 (Pavuna-Saens Peña) e outro veículo foram interceptados na Estrada de Botafogo, em Costa Barros.
Ainda de acordo com a organização, essas duas linhas, mais a 778 (Pavuna-Cascadura), foram desviadas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas
Postar um comentário
Grato por sua colaboração.