Moradores carregam corpo em mata na Vila Kennedy durante operação da PM que fechou escolas e unidades de saúde

Ação do 14º BPM busca coibir roubos e atuação de criminosos na comunidade da Zona Oeste do Rio; 2 suspeitos foram presos, armas e granada apreendidas.


Por g1 Rio, Genilson Araújo

Em meio a uma operação da Polícia Militar na Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (24), imagens do Globocop mostraram moradores carregando o corpo de um homem por uma região de mata na comunidade. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu.

Dois fuzis, uma pistola, duas granadas e rádio transmissores foram apreendidos na Vila Kennedy — Foto: Reprodução

Policiais militares também foram vistos vasculhando a mesma área. A corporação ainda não se pronunciou sobre a ocorrência.

Até o início da tarde, três suspeitos tinham sido presos. Um deles foi baleado em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na área de mata e levado ao hospital. Na ação, os agentes apreenderam dois fuzis, uma pistola e duas granadas.

Segundo a PM, equipes do 14º BPM (Bangu) atuam na comunidade para impedir roubos de cargas e veículos, além de reprimir a movimentação de criminosos.

Escolas e unidades de saúde fechadas

A operação interrompeu o funcionamento de escolas e unidades de saúde na comunidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 14 escolas da região não abriram por causa da insegurança para alunos e funcionários. A Secretaria de Saúde informou que duas unidades de atendimento básico suspenderam os serviços para proteger funcionários e pacientes.

A operação conta com apoio do Comando de Operações Especiais (COE) e da Subsecretaria de Inteligência (SSI) e também busca conter disputas entre grupos rivais em áreas de Bangu, Realengo e Campo Grande.

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) reforçam a segurança no entorno da Avenida Brasil.

Complexo da Pedreira

Na Zona Norte, o Complexo da Pedreira, em Costa Barros, também teve a rotina afetada nesta quarta-feira (24).

A Secretaria Municipal de Educação informou que 15 escolas da região não funcionaram.

De acordo com a Secretaria de Saúde, um centro municipal suspendeu totalmente o atendimento, enquanto outra unidade não abriu pela manhã e avalia retomar os serviços ainda hoje.

A Polícia Militar do 41º BPM (Irajá) apoia a Prefeitura em uma ação de demolição de construções irregulares na comunidade.

Até a última atualização, não havia registro de prisões ou apreensões, e a operação segue em andamento.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.