Deputado Gustavo Gayer pede que EUA monitorem Wagner Moura

Parlamentar republicou entrevista em que ator disse que americanos estariam com 'inveja' do Brasil

Ator que vive em Los Angeles foi chamado de extremista


Folha de S.Paulo

São Paulo - O deputado federal Gustavo Gayer (PL) criticou o ator Wagner Moura nas redes sociais no domingo (14). Em publicação no X, ele sugeriu que autoridades dos Estados Unidos monitorem o brasileiro, que atualmente vive em Los Angeles. O parlamentar ainda marcou os perfis do secretário de Estado americano Marco Rubio e do vice-secretário Christopher Landau, chamando Moura de "extremista".

Deputado do PL pediu que Estados Unidos 'dar uma olhadinha' no ator - Mandel Ngan e Valerie Macon/ AFP

A mensagem de Gayer veio após uma entrevista concedida por Moura à BBC Brasil, na qual o ator comentou que os americanos estariam "com inveja" do Brasil por conta da decisão judicial que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando Trump e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse extremista", escreveu Gayer, mencionando o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A postagem de Gayer faz parte das manifestações de outros políticos que, ao longo da última semana, pediram publicamente que órgãos norte-americanos cancelem ou impeçam a emissão de vistos de brasileiros que criticam o presidente americano Donald Trump ou falaram positivamente sobre a morte do ativista político Charlie Kirk.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

1/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.

  1. Esse é o exemplo de liberdade de expressão defendida pelos boçalnaristas. Você pode dizer o que quiser que eu permita e seja a meu favor ou de meus comparsas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Grato por sua colaboração.