Culto de ação de graças a Malafaia leva políticos para “beija mão” em templo lotado na Penha neste domingo

Compareceram ao evento o governador Claudio Castro (pré-candidato ao Senado), o prefeito Eduardo Paes e o ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (pré-candidatos a governador) e vários deputados estaduais e federais, pré-candidatos à reeleição


Por Wilson França | Diário do Rio

Apesar de estar sendo investigado pela Polícia Federal quanto a sua possível participação na trama golpista do 8 de janeiro, o líder religioso da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, arrastou uma legião de políticos, neste domingo (13/set), para um culto em ação de graças pelo seu aniversário, em templo no bairro da Penha, na Região Norte do Rio.

Silas Malafaia | Divulgação

Espécie de guru do ex-presidente Jair Bolsonaro, Malafaia arrasta multidões para os eventos que realiza e possui fiéis dispostos a votar em políticos indicados por ele. Seu segmento religioso, o evangélico, é o que mais cresce no Estado do Rio, acolhendo, atualmente, 32% da população crente do Estado, mais de 5,5 milhões de pessoas.

Compareceram ao evento o governador Claudio Castro (pré-candidato ao Senado), o prefeito Eduardo Paes e o ex-prefeito de Caxias, Washington Reis (pré-candidatos a governador) e vários deputados estaduais e federais, pré-candidatos à reeleição.

Em seu discurso de aproximadamente 5 minutos e diante de centenas de fiéis, Paes não perdeu a oportunidade para conquistar corações e mentes. ”Meu pastor, neste momento complexo, esquisito, independente da orientação política, quero dizer que estamos ao seu lado. Mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”, pregou o prefeito, recebendo uma abraço do líder religioso e sendo efusivamente aplaudido pela platéia.

No início de seu discurso, divulgado pelo Portal “Agenda do Poder”, Paes fez questão de lembrar dos mais de 20 anos de amizade com o pastor e contou alguns episódios que viveram juntos. “Nesses 20 anos de amizade que a gente tem, tem gente que estranha. Silas Malafaia me ama; ele ama todo mundo, mas quando eu dou uma desviadinha do que ele acha que eu tenho que fazer na política, vocês não imaginam as broncas que eu não tomo dele, com aquele jeito fofo, doce, carinhoso de ser”, contou, já com a voz abafada pelas gargalhadas da plateia.

O prefeito lembrou também que patrocina a Marcha para Jesus, promovida por Silas, desde o mandato anterior. E já teve algumas dores de cabeça por isso. Segundo ele, o Ministério Público chegou a mover uma ação criminal contra ambos, argumentando que o poder público, por ser laico, não poderia patrocinar um evento de cunho religioso.

“Quando a juíza denunciou a gente, Silas foi para o YouTube e xingou até a oitava geração da magistrada. Eu falei: ‘Silas, pelo amor de Deus, você vai condenar a gente’. Ele respondeu: ‘Ela já está com pré-julgamento’. A única coisa em que eu pensava era: já pensou se for condenado junto com o Silas e tiver que ficar preso na mesma cela que ele? Que desespero que deve ser a minha vida”, ironizou Paes, arrancando novas risadas da plateia.

O governador Claudio Castro, por sua vez, explorou seu dote de cantor gospel e cantou um louvor em homenagem ao pastor para, em seguida, encerrar com um breve discurso. “Podem não gostar do senhor, do jeito que o senhor fala. Podem não gostar da intenção e braveza que o senhor fala, mas nunca vi ninguém dizer que há mentira no que o senhor fala”, disse, deixando Malafaia emocionado e também sendo aplaudido pelos obreiros presentes.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para suas escolhas políticas

0/Post a Comment/Comments

Grato por sua colaboração.