Senador bolsonarista diz que teve uma 'reunião secreta' com o ministro do Supremo para orientar como ele deveria votar de modo a escapar de sanções dos EUA
Por Robson Bonin | Veja
Afastado do mandato para cuidar de sua saúde mental, o senador Marcos do Val reapareceu nesta quarta-feira para dizer que teve uma suposta “reunião secreta” com o ministro Luiz Fux em que orientou o magistrado sobre como votar a favor de Jair Bolsonaro no STF, nesta quarta.
![]() |
O senador Marcos do Val (Podemos-ES): missão de gravar clandestinamente o ministro Alexandre de Moraes (Geraldo Magela/Ag. Senado) |
Segundo o senador, ele tratou com o ministro da liberação de Fux da “lista” de magistrados sancionados pelos Estados Unidos por julgar Bolsonaro. Fux escapou de sanções porque decidiu votar contra a denúncia da PGR, segundo o senador do Podemos, que é conhecido por criar histórias mirabolantes.
“Por que o Fux não entrou na lista dos Estados Unidos? Fiz a reunião. Foi excelente. O Fux é o cara humano, justo e já não aguentava mais ficar calado. E a conversa foi… Eu disse a ele: segue, inicia discordando do que tá acontecendo, do que o STF está fazendo, porque o seu nome vai entrar na lista. E expliquei o que era a lista. Inicialmente perde visto”, disse Do Val.
Depois de revelar a suposta reunião secreta com Fux, o senador apagou o post, mas o Radar guardou o vídeo:
Postar um comentário
Grato por sua colaboração.