Em publicação nas redes sociais, Carlos afirmou que não há “impasse algum” e acusou os dirigentes partidários de estarem “brincando demais com a alma” de Jair Bolsonaro
Por Ludmila Lopes | Jornal Razão
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), reagiu com indignação às notícias de que o partido estaria avaliando outras opções de estados para lançar sua pré-candidatura ao Senado. A informação foi divulgada pela coluna de Iander Porcella, no Estadão, e aponta que o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, busca alternativas diante da resistência encontrada em Santa Catarina à candidatura do filho do ex-presidente.
![]() |
Em publicação nas redes sociais, Carlos afirmou que não há “impasse algum” e acusou os dirigentes partidários de estarem “brincando demais com a alma” de Jair Bolsonaro, além de classificar como “covardia” o que, segundo ele, estariam fazendo com seu pai. “Se continuarem, colocarei tudo na mesa! Não adianta me intimidar!”, escreveu o vereador, em tom de ameaça.
Segundo Porcella, Valdemar deve tratar diretamente do assunto com Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. O líder do PL pretende levar ao ex-presidente a avaliação de que há forte resistência em Santa Catarina à candidatura de Carlos, por ele ser vereador do Rio de Janeiro. Entre as alternativas em estudo, estão São Paulo, já que Eduardo Bolsonaro ficará nos Estados Unidos, e Roraima.
Ainda de acordo com a apuração, Valdemar também levará ao ex-presidente a posição do PL catarinense, que defende nomes locais para a disputa ao Senado. As deputadas federais Júlia Zanatta e Caroline de Toni são as apostas do partido no estado. Além disso, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) divulgou nota contrária à “importação de candidatos ao Senado”, referência indireta ao projeto de eleger Carlos Bolsonaro no estado.
Nas redes, o vereador reforçou que não há nada escondido e minimizou as críticas. “Muitos por não viverem só têm dificuldade de entender. E isso é legítimo, mas tenho certeza que, ao ler muitos comentários, minha função vai sendo exercida. Parabéns!”, concluiu.
Postar um comentário
Grato por sua colaboração.